Drone em Casamentos e Ensaios

O que é importante saber sobre drones para sua fotografia.

Noivas e noivos amantes de novidades. Não sei se você sabe, mas à mais de 5 anos que operamos Drones para captura de imagens, voei meu primeiro drone quando ainda não tinha drones aqui em Santa Catarina. Comprei peças da China e EUA e montei em casa, e depois do primeiro estamos sempre atualizando e investindo em versões mais novas para nos ajudar a registrar o que os olhos treinados de um fotógrafo enxerga.

VAMOS AS DICAS

Muita gente pensa que um ensaio fotográfico vai ser usado muito o drone para fotografia, em minha experiência posso afirmar que ele é usado menos de 3% das fotografias de um ensaio.

QUANDO USAR ENTÃO

É aconselhado usar o drone em local aberto, quando se tem um chão, fundo inferior interessante para uma composição e onde o angulo entre drone e o casal possam oferecer uma combinação perfeita. Mesmo assim ainda verifico a possibilidade de subir em algum lugar para fotografar com a câmera em mãos. Já imaginou fotografar o casal em pé e o drone bem em cima, só da pra ver um ponto no chão, o que não faz sentido.

PONTOS A SEREM AVALIADOS:

  • O Drone é perigoso, pode machucar pessoas
  • Alto risco de acidente, então vale a pena avaliar bem o local para ver se tem espaço suficiente para minimizar os riscos de queda, acidente contra arvores, prédio.
  • Outra questão é que pelo barulho do drone, dificulta a comunicação entre fotógrafo e os noivos.

Drone blumenau

CONCLUSÃO

A tecnologia está ai, veio para somar e agregar nos ensaios externos.
Noivas e noivos, use roupas que contraste com o fundo, tenha calma pois são fotos um pouco demoradas, mas valem e muito o resultado final.

Eder Souza Fotografias

Fotógrafo de casamento Eder Souza, também da sequência nas fotos de gestante e família. Utiliza suas técnicas avançadas para deixar pessoas a vontade e terem uma nova experiência na fotografia, levando as emoções verdadeiras e espontaneidade em primeiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *