Convidados Fotógrafos

Olá Noivas, sejam bem vindas.

Vou deixar um relato com algumas informações e no final algumas dicas para tornar seu sonho em realidade.

Esse tema vem martelando na minha cabeça há algum tempo, e percebo que você faz parte da solução para realizar com chave de ouro seu grande sonho, eternizar com os melhores sentimentos, tanto o seus enquanto noivos e dos convidados.

A fotografia vem se popularizando, e isso é maravilhoso. Já parou para pensar que em um casamento com 150 pessoas, temos pelo menos 150 câmeras, pois hoje todos os celulares possuem câmeras, isso sem contar as câmeras adicionais que convidados levam. Isso não tem problema nenhum, é maravilhoso ver convidados registrando um momento especial de algum amigo ou familiar como você.

Onde entra o desconforto e até mesmo situações que levam o resultados ruins para convidados, noivos e profissionais? é Quando esses convidados acabam por sair de seus lugares para fotografar ou filmar, muitas vezes querendo estar ao lado do fotógrafo ou até pior do que isso, atrás dos noivos no corredor, invadindo as cenas da fotografia e filmagem.

Houve um caso comigo em que o casamento era externo, e infelizmente começou a chover na entrada dos pais e padrinhos… Os convidados foram muito parceiros em permanecer na chuva para realizar o sonho do casal. Eu e meu segundo fotógrafo demos nosso melhor e buscamos rapidamente sombrinhas de estúdio para  pelo menos proteger os equipamentos, foi desafiador. Devido a chuva ficou definido que o celebrante faria uma cerimônia de no máximo 10 minutos. Acontece que quando a noiva estava entrando, uma convidada vestindo vestido vermelho (nada discreto) começou a filmar com celular, invadiu o corredor, ficando na nossa frente, colada nos noivos, e ficava andando e filmando. Fui até ela, pedi para filmar do seu lugar, ela argumentou que os noivos haviam pedido (mais tarde os noivos me afirmaram que jamais pediram para alguém filmar nem fotografar), então pedi gentilmente que ficasse na frente junto com nós onde ela filmaria de um ângulo melhor e não atrapalharia nosso trabalho. Ela voltou a ficar na frente por várias vezes, e com a pressão do tempo restrito, chuva, fotografando com sombrinha em uma mão e Câmera na outra já não estavam rendendo grandes imagens, ainda mais alguém na minha frente constantemente, pedi pra ela novamente em um tom de pressa, ou volta para seu lugar ou vem com a gente filmar da frente. Ela não gostou nada e quando terminou a cerimônia o marido dela queria me bater, me chamou de várias palavras feias, indecente, atacou minha pessoa e meu trabalho. Eu permaneci cordial e expressei pra ele que jamais ataquei a esposa dele, pois eu não a conhecia, simplesmente julguei uma atitude… Pedi a intervenção dos noivos e tiveram que resolver a chata situação.

Para que situações como essa não aconteçam em seu casamento. Hoje existem várias formas de pedir para que os convidados curtam, até fotografem ou filmem, mas permaneçam em seus lugares para aproveitar ao máximo o momento e realizar o sonho junto com os noivos.

convidados_fotografos

Já vi mensagens que os noivos deixam em quadros, bilhetes nos bancos, com as seguintes mensagens:

  • Por favor, esteja 100% presente em nossa cerimônia, não se preocupe em fotografar ou filmar. Já contratei um cara para fazer isso.
  • Por favor convidados, deixem os fotógrafos fazerem o trabalho deles.
  • Queridos convidados, podem fotografar ou filmar, mas fiquem em seus lugares para que os profissionais possam fazer seu melhor trabalho.

 

Eder Souza Fotografias

Fotógrafo de casamento Eder Souza, também da sequência nas fotos de gestante e família. Utiliza suas técnicas avançadas para deixar pessoas a vontade e terem uma nova experiência na fotografia, levando as emoções verdadeiras e espontaneidade em primeiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *