Casamento no Por do Sol – 3 Dicas Importantes

O por do sol é o momento mais sonhado pelas noivas que desejam fazer seu casamento ao ar livre.

O por do sol realmente é fantástico e mágico, portanto fazer a entrada da noiva nesse horário não é tão prático assim, pelo menos no Brasil onde a luz do por do Sol (aquela luz mais suave dura muito pouco), o que não acontece nos EUA e até mesmo em algumas regiões da Europa.

O momento da cerimônia fica eternamente registrado na fotografia e no vídeo pelas expressões dos noivos, familiares e amigos. Unindo isso com a beleza da luz natural, cria-se o dia perfeito.

Como a base para fotografia e filmagem é a luz, se fizer a entrada da noiva bem no por do sol, vai acontecer que logo em seguida ficará super escuro, impossibilitando das equipes de foto e vídeo de fazerem seu melhor trabalho. Que é eternizar esse momento tão especial.

Um casamento com luz do por sol rendem lindos momentos e deve ser bem planejado para não finalizar a cerimônia com outra luz (Luz noturna).

Por do Sol e noite

Muda tudo, as cores ficam extremamente diferentes o que não fará muito sentido nem dará a beleza que o casal merece nas imagens. Sem falar na incongruência das imagens no seu álbum.

Aqui vão as 3 dicas:

  1. Faça um planejamento para dar certo, faça cálculo com sua equipe de cerimonial, celebrante, fotógrafos… para ver qual tempo será sua cerimonia, desde as entradas pais, padrinhos, noivo, fotos da noiva no carro, entrada da noiva e celebração até o fim, para saber o tempo de sua celebração. Cálculo o horário do por do sol na data do casamento, menos o tempo calculado e você terá o horário início da celebração, mas e se houver qualquer atraso, por isso o recomendado é agendar 1 hora antes do horário contado para o inicio da cerimônia, tendo em vista que toda noiva sonha e terminar sua cerimonia bem no por do sol, antes da noite.
  2. Horário nos convites, Coloque 30 minutos antes do horário pretendido para os convidados em geral, para não haver atrasos, e para pais e padrinhos 1 hora antes pois sem eles geralmente não se inicia a cerimonia e também eles terão algumas tarefas a mais do que os convidados em geral.
  3. Convidados de longe ou outras cidades, em casos de vocês ter convidados de longe ou outras cidades, além de deixar eles com máximo possível de pontos de referencia, indico também passar horário com 1 hora de antecedência, pois se tiverem contratempos na estrada, ou mesmo com tanta tecnologia ainda é fácil ir parar no lugar errado, se isso acontecer ainda chegam em tempo para o casamento.

Eder Souza Fotografias

Fotógrafo de casamento Eder Souza, também da sequência nas fotos de gestante e família. Utiliza suas técnicas avançadas para deixar pessoas a vontade e terem uma nova experiência na fotografia, levando as emoções verdadeiras e espontaneidade em primeiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *