Como aproveitar melhor seu ensaio pré wedding

Algumas dicas de para aproveitar ao máximo seu ensaio pré wedding
Texto e Foto: Eder Souza

Na minha visão de fotógrafo assim como também de noivo, pré wedding é uma oportunidade de lembrar pra sempre esse momento tão especial que vocês estão vivendo, o pré wedding faz o casal ver coisas sobre eles que talvez nunca tenham enxergado antes como, carinho, cumplicidade, como são lindos juntos. O ensaio pré wedding é um momento de usar toda a sua energia e disposição para fazer o melhor ensaio dos dois e um momento sem protocolos, por isso vou dar algumas dicas para ajudar vocês a tirar o máximo de proveito do seu ensaio pré wedding ou como alguns chamam, ensaio pré-casamento.

 

IMG_2388Algumas dicas de para aproveitar ao máximo seu ensaio pré wedding | Foto: Eder Souza

Pré wedding: Quem irá fotografar

O fotógrafo ideal para uma pessoa não necessariamente é o ideal para outra – Tenha certeza de que o trabalho do fotógrafo tem realmente a ver com o astral do casal.

Não bata o martelo baseada em apenas no ensaio de uma amiga. É de extrema importância que haja uma sintonia perfeita entre casal e fotógrafo, como, vocês se sentiram bem conversando com ele? Passou confiança? É uma pessoa que serviria para ser seu amigo? Se essas respostas se forem positivas, com certeza vocês já estão com grande chance de acertar nas suas escolhas. Vá fundo no portfólio do fotógrafo. Veja se você se sente à vontade com a proposta dele (refinada, ousada, alternativa) e de preferência se encaixa com o objetivo final do casal, tanto no estilo fotográfico quanto no que querem de resultado final.

6-IMG_4169Algumas dicas de para aproveitar ao máximo seu ensaio pré wedding | Foto: Eder Souza

Pergunte tudo…

Pergunte tudo o que tem direito ao seu fotógrafo. Não vá para o ensaio com alguma dúvida na cabeça. Volte ao seu tempo de criança e abuse do “por quê?”. Essa é a melhor maneira de manter a tranquilidade na hora de posar para as fotos e evitar surpresas de última hora. Peça para que o fotografo dê detalhes sobre o roteiro pretendido. Afinal, não há motivos para se jogar em queda livre sem rede, né? Precaução não fazem mal a ninguém.

IMG_1782-2Algumas dicas de para aproveitar ao máximo seu ensaio pré wedding | Foto: Eder Souza

“Família,  papai, mamãe, tia, madrinha” Cada um tem sua vez!

Sei que é difícil aplacar a curiosidade deles, mas com certeza terão de confiar em vocês e em seu profissional de fotografia e deixar rolar. Explique antecipadamente que só você, seu noivo e a equipe do fotógrafo participarão.

Não, nem uma espiadinha! Se a sua família for possessiva, vai dar aquela chiadeira básica, mas quando eles virem o resultado, perdoarão.

 

Seu dia de modelo, sem ser modelo

Alguns casais quando sentam para conversar antes de fecharmos negócio, preocupadamente questionam, Eder,  não somos modelos, não sabemos fazer poses. Vocês já viram que coisa mais estranha quando pessoas comuns tentam imitar aquelas poses lindas da capa de revista? hehe. Portanto, não vá com pose pronta. Deixe-se conduzir pela emoção do momento e o talento do fotógrafo. Se o nervosismo e a timidez incomodarem muito, uma taça de espumante antes do ensaio pode promover milagres, não passar de uma taça kkkk, enfim, deixe sobressair quem vocês são e não quem gostariam de ser, pois tenham certeza que vai ficar tudo perfeito agindo naturalmente.

Confie em seu fotógrafo e viva o momento!

Uma fotinho ou outra até é interessante pedir pra ver quando realmente tenha alguma dúvida, porém o fotógrafo profissional já conhece os melhores ângulos, as melhores luzes para aproveitar o máximo de cada momento e cada local onde o casal está. Confie no seu profissional e viva seu momento, com certeza você irá se surpreender com o resultado.

eder-souza-7886Algumas dicas de para aproveitar ao máximo seu ensaio pré wedding | Foto: Eder Souza

E se o noivo não está tão a fim de fazer o pré wedding?

Se o noivo estiver relutante a fazer o ensaio, use todas as armas: lembre o seu futuro esposo de que o pré-wedding permite que o fotógrafo conheça o casal com antecipação e também o casal conheça melhor o fotógrafo, sendo assim, vocês se sentirão mais a vontade para o grande dia. No dia do casamento, seu noivo vai agradecer por já ter passado por uma experiência anterior diante das lentes e com seu fotógrafo.

Não esqueçam: divirtam-se!

Esse deve ser um momento de descontração, e muita diversão para os noivos.

Relaxem, permitam-se brincar, rir de si mesmos e, principalmente, namorar muito. A emoção desse dia acompanhará as lembranças de vocês para sempre!

Um bom ensaio pré-wedding para você! Não se esqueça de contar aqui nesse post como foi seu ensaio pré wedding. ok?

IMG_3576Algumas dicas de para aproveitar ao máximo seu ensaio pré wedding | Foto: Eder Souza

Eder Souza Fotografias

Fotógrafo de casamento Eder Souza, também da sequência nas fotos de gestante e família. Utiliza suas técnicas avançadas para deixar pessoas a vontade e terem uma nova experiência na fotografia, levando as emoções verdadeiras e espontaneidade em primeiro lugar.

Um Comentário para “Como aproveitar melhor seu ensaio pré wedding”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *